Rússia flexibiliza restrição a embarques de frango do Brasil e proíbe apenas do RS
Suspensão é temporária e ocorre após a confirmação de um caso de gripe aviária em uma granja comercial em Montenegro, no Rio Grande do Sul

A Rússia flexibilizou as suspensões sobre a importação de frango brasileiro, proibindo, a partir de agora, apenas a importação de carne de aves e derivados do Rio Grande do Sul, segundo informações do Ministério da Agricultura. A decisão foi comunicada pelo Serviço Federal de Vigilância Veterinária e Fitossanitária da Rússia ao Ministério da Agricultura na tarde desta quarta-feira, 21.
A suspensão é temporária e ocorre após a confirmação de um caso de gripe aviária em uma granja comercial em Montenegro, no Rio Grande do Sul, na última sexta-feira (16). O protocolo acordado entre Brasil e Rússia no certificado sanitário internacional previa a suspensão das compras de frango brasileiro de todo o território nacional em caso de gripe aviária, mas as autoridades russas optaram pela redução das restrições. A medida se estende aos demais países da União EuroAsiática (Rússia, Belarus, Armênia e Quirguistão).
Ao todo, as exportações de carne de frango de todo o território brasileiro estão suspensas para 21 destinos, segundo levantamento mais recente do Ministério da Agricultura. Estão pausados temporariamente os embarques de produtos avícolas brasileiros para China, União Europeia, México, Iraque, Coreia do Sul, Chile, Filipinas, África do Sul, Jordânia, Peru, Canadá, República Dominicana, Uruguai, Malásia, Argentina, Timor-Leste, Marrocos, Bolívia, Namíbia, Sri Lanka e Paquistão, conforme o levantamento da pasta.
Fonte: infomoney
Comentários (0)
Comentários do Facebook